Our first cover

The last InCG issues has just arrived!

Check out our first cover!!!

The last InCG issues has just arrived! Check out our first cover!!!

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On the way

Our magazine is comming from Taiwan!!

Just can´t wait for it!

Thanks a lot, Ray!!!

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Promo cards

What about having some of our images in a pocket version ?

Check our promo-cards out!

Want it ? Just send us an email.

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The X-box set got the front cover!

Since came up this idea, we´d created a big expectation about how the final image would look like but never thought it would stand out so much  like that!

InCG has invited us to present the making of process of the X-box set and beyond the 8 pages article, gave us the front cover!! Now thousand of readers in Asia will have the chance to discover how is our 360º art studio process and know a little bit more of Manipula.

Thanks a lot to Ray and the InCG team for this great opportunity!!!

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Published once again

Yes! We´ve just received the latest Archive´s Issue (Vol. 5 – 2011) with some of our illustrations for Mitsubishi´s Campaign.

If you have a chance, that a look at the magazine or visit our website to see all the images.

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Mais uma publicação

Mais uma vez a Manipula ganha destaque internacional, desta vez com uma matéria com 10 páginas com o portfolio e história do estúdio, além do making of da nossa ilustração “A Aula de Anatomia”.

Detalhe, na capa da revista estamos ao lado da Pixar e do poster de “Planeta dos Macados, a origem”. Que honra!

Capa

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Rio do Alto para Mercedes Benz

Durante a campanha que produzimos para a Mercedes Bens, onde precisamos fotografar alguns elementos urbanos vistos totalmente de cima, podemos entre uma locação e outra fazer uns clicks da cidade e constatar que ela continua maravilhosa!!!!! Vejam o vídeo.

As imagens finais


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O Aleph

Em Parceria com a agência de publicidade Africa, desenvolvemos essa animação para o lançamento mundial do novo livro do escritor Paulo Coelho, o Aleph.

Baseando em uma sequencia de animações em zoom com um único ponto de vista, criamos uma narrativa visual contando um breve resumo do livro. As ilustrações foram desenvolvidas separadamente, e utilizando uma complexa programação para internet, foram encaixadas e simulando o movimento da câmera.

O resultado ficou tão legal, que o próprio Paulo Coelho ficou surpreendido com as imagens e em poucas horas já haviam mais de 3.500 visualizações da animação.

Confiram a animação e as ilustras que produzismo

[vimeo 23268743]

Um Comentário

A internet tem um farol

O UOL lança nova campanha publicitária com o tema: “A internet tem um farol” criada pela BorghiErh/Lowe. Pioneiro na internet brasileira e líder em audiência, o UOL é símbolo de credibilidade em seu segmento. O farol simboliza o direcionamento, a segurança, e o UOL indica o melhor caminho no mar de informações que existem hoje na web. A campanha vem para reforçar a credibilidade da marca em conteúdo e serviços online. São 7 filmes e 20 anúncios impressos que apresentam a assinatura “A internet tem um farol que te mostra o melhor caminho.

A campanha impressa e ilustrações utilizadas no filme, foram produzidas pela Manipula. Ao todo foram 5 imagens totalmente feitas em 3d, ilustrando o Farol UOL sempre cercado pelo mar de ícones que representam a internet.

A criação do Farol se baseou em antigos faróis da costa Brasileira, suas texturas, padrões e cores foram re-criados digitalmente para dar um maior realismo e o mar de ícones utilizou um complexo sistema de partículas para representar mais de 300.000 elementos de forma randomica e sem haver repetições.

Confiram o filme da campanha e as imagens produzidas pela Manipula.
[youtube KmfgD8dItDQ]

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Mulheres evoluídas

A Bombril lança, no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a campanha institucional “Mulheres evoluídas”.

Criada pela DPZ, a ação traz o mote “Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres” e marca o início de uma nova fase na comunicação da empresa.

Pela primeira vez nos últimos 33 anos, Carlos Moreno não é o protagonista dos filmes e anúncios, cedendo temporariamente sua bancada para três mulheres: Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi.

A campanha, dessa vez, é dirigida a mulheres mais jovens.

Nos filmes, as atrizes satirizam homens e enaltecem os produtos da empresa.

Está é a maior campanha publicitária da Bombril, que quer se firmar como maior e melhor empresa de solução em limpeza doméstica do Brasil. Queremos reforçar que a Bombril é muito mais que esponja de aço. Queremos que as brasileiras vejam a Bombril como a marca que evoluiu com a mulher”, diz Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril.

Cerca de R$ 40 milhões foram investidos na campanha, que conta com quatro filmes (em breve no Clubeonline), anúncios para mídia impressa e internet.

A campanha online da Bombril foi criada pela Repense. A marca lança a Plataforma AME (Associação das Mulheres Evoluídas), com a proposta de oferecer as ferramentas necessárias para ajudar os homens a evoluir também. Veja o site, onde estão disponíveis os vídeos “O Homem Como Deveria Ser”, em que eles executam tarefas como, por exemplo, lavar louça.

A consumidora poderá personalizar os vídeos disponíveis com o rosto de seu marido ou namorado e enviar para as amigas ou compartilhar nas redes sociais.

Há também o “Control Men”, um controle remoto online com tarefas domésticas específicas para os homens. Ao apertar um comando, a função pedida aparecerá e um modelo irá executá-la.

Também faz parte da campanha a AME Store, loja com produtos fictícios que ajudam as mulheres evoluídas. O primeiro disponível é o “Educarpet for Men”. Toda vez que um homem fizer algo errado no banheiro, levará um choque no pé, seja urinar fora do vaso, não dar descarga ou não levantar (e depois baixar) a tampa.

No decorrer da campanha, outros produtos da AME Store serão lançados, inclusive alguns criados pelo público através de concurso cultural em redes sociais.

A Manipula participou desta campanha com a produção e pós-produção das fotos.

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